terça-feira, 4 de maio de 2010

CONCLUSÃO


Como deve ser em todas as vertentes humanas, o que prevalece é a liberdade e o respeito mútuo.

Eu simplesmente DETESTO, ODEIO FUTEBOL. Seja por todos os motivos apresentados, ou simplesmente pelo esporte em si, pelo qual não tenho a mínima simpatia. Não acho graça nenhuma em ver um bando de marmanjos correndo atrás de uma bola, nem tão pouco gosto de jogar. E, para mim, não adiantam também argumentos que critiquem o jargão "...bando de marmanjos correndo atrás de uma bola..." como sendo um esteriótipo. Até mesmo no computador, uma das minhas paixões, minha falta de gosto pelo FUTEBOL está presente. Não possuo NENHUM game de FUTEBOL. Mas garanto que RESPEITO quem gosta, até brinco com eles, principalmente os mais irritados (menos os fanáticos, pois nem mesmo os torcedores normais os toleram). E quero ser RESPEITADO também por não gostar de FUTEBOL.

Agora, como autor do blog, sinto-me com o mínimo direito de perguntar a você que, mesmo gostando de futebol, teve paciência e conseguiu ler todos os tópicos:

"... você AINDA gosta de futebol?"













Samuel Luna é Engenheiro Civil, 39 anos, viúvo, pai de dois filhos, apaixonado por música, informática, cinema, astronomia e outras coisas sadias o suficiente para substituir qualquer indício de gosto por futebol.

Facebook: 

https://www.facebook.com/samuel.luna.982


84 comentários:

  1. Cara! Muito bom! Te apoio em gênero, número e grau! Vamos fazer uma campanha no twitter para azucrinar a vida desse bando de energúmenos alienados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UFA... JÁ ESTAVA PENSANDO QUE ESTAVA FICANDO LOUCO, SER O ÚNICO A PENSAR ASSIM... QUE ALÍVIO, EXISTEM MAIS...

      Excluir
    2. Além das gangues de torcida organizada (está mais pra crime organizado), ainda tem aqueles comentaristas chatos, tem trocentos canais de futebol na tv paga, um saco tenho que implorar pra operadora incluir algum canal de filmes interessante, porque não fazem um pacote com canais com conteúdo conforme o interesse do cliente trocaria todos canais de futebobeira por documentários, filmes, series e animações com muito prazer..

      Excluir
  2. Até que em fim achei alguém inteligente nesse país,...Parabéns por ter conseguido sair desse Matrix, afinal, somos todos programados quando crianças e funcionamos assim a vida toda. Pobres coitados imbecis e idiotas de mentes tão limitadas e influenciáveis,... Eu costumo dizer,...As bestas humanas são como computadores, você instala um programa e eles só fazem isso, aí vem um vírus como o do gerúndio e todo mundo fica falando,...: Vou estar fazendo, vai estar ganhando, vou estar analizando, vou estar ligando, vou estar vendo, pode estar ligando, pode estar vindo, etc, etc, etc,...O gente burra, burra. Outro exemplo,: Em minha Cidade Avaré SP, os motoristas só sabem dirigir no meio da rua em fila indiana, não importa pra que lado vão virar, ficam todos no meio da rua, até nas madrugadas ou nos domingos quando as ruas estão vazias, fazem a mesma coisa. Tenho 43 anos e comecei a reparar nisso quando tinha 16 e comecei a frequentar os barzinhos por aqui, sou o único que estou fora da fila no transito e me mantenho do lado para o qual vou virar será que é tão difícil!!?? Pra eles é,...!! Pois foram programados assim e não tem a mínima noção disso, por isso sõ torcedores, andam na moda, acompanham novelas em fim,...São programados pelo sistema que lhes da Circo e Pinga para mantê-los felizes. mas eu também gosto de esportes, sou mergulhador, velejador e piloto de parapente,...Entre outras atividades incomuns que me tornam solitário em minha cidade. Fazer o que,...Talvez estejamos no lugar errado, na época errada ou até no mundo errado.

    ResponderExcluir
  3. Fantástico, tem momentos que acho que estou sozinho nessa, mas agora vejo que existem outras pessoas que odeiam futebol, não entendo, hoje tem esse jogo da seleção, as pessoas simplesmente parecem zumbis, só falam, só pensam nisso, esquecem tudo, nada mais importa, só o futebol. O trânsito estava demente, pessoas em desepero para assistir ao jogo, barulho, fogos, gritaria sem fim, coisa maluca mesmo, não tenho saco de assistir isso, hoje sai do trabaho as 15h, a empresa fechou nesse horário, incrível, 15h01 não tinha mais ninguém quase fico preso dentro da empresa. Até me mantenho um pouco a par do futebol em respeito ao meu pai que gosta, então para ter assunto quando ele começa a falar de futebol, me atualizo um pouco, mas sinceramente é um saco, aturar Galvão Bueno ninguém merece. Concordo que é um falso patriotismo, durante 4 anos todos se esquecem disso, mas é só chegar a copa e todo mundo é patriota, adora o país. No que depender de mim que o futebol morra! Sem dúvida é uma alienação, o cara se ferrando enquanto os jogadores e técnicos ganham muito, muito dinheiro para fazer nada, um bando de mercenários e depois torcedor briga se mata por causa de futebol! Muita alienação, muito rudimentar, pensamento primitivo! Talvez estejamos mesmo no lugar, época ou até no mundo errado!

    ResponderExcluir
  4. Cara! Muito bom! Te apoio em gênero, número e grau! Vamos fazer uma campanha no twitter para azucrinar a vida desse bando de energúmenos alienados! ²
    Até que em fim achei alguém inteligente nesse país,...Parabéns por ter conseguido sair desse Matrix, afinal, somos todos programados quando crianças e funcionamos assim a vida toda. Pobres coitados imbecis e idiotas de mentes tão limitadas e influenciáveis,... Eu costumo dizer,...As bestas humanas são como computadores, você instala um programa e eles só fazem isso, aí vem um vírus como o do gerúndio e todo mundo fica falando,...: Vou estar fazendo, vai estar ganhando, vou estar analizando, vou estar ligando, vou estar vendo, pode estar ligando, pode estar vindo, etc, etc, etc,...O gente burra, burra. Outro exemplo,: Em minha Cidade Avaré SP, os motoristas só sabem dirigir no meio da rua em fila indiana, não importa pra que lado vão virar, ficam todos no meio da rua, até nas madrugadas ou nos domingos quando as ruas estão vazias, fazem a mesma coisa. Tenho 43 anos e comecei a reparar nisso quando tinha 16 e comecei a frequentar os barzinhos por aqui, sou o único que estou fora da fila no transito e me mantenho do lado para o qual vou virar será que é tão difícil!!?? Pra eles é,...!! Pois foram programados assim e não tem a mínima noção disso, por isso sõ torcedores, andam na moda, acompanham novelas em fim,...São programados pelo sistema que lhes da Circo e Pinga para mantê-los felizes. mas eu também gosto de esportes, sou mergulhador, velejador e piloto de parapente,...Entre outras atividades incomuns que me tornam solitário em minha cidade. Fazer o que,...Talvez estejamos no lugar errado, na época errada ou até no mundo errado. ²
    Fantástico, tem momentos que acho que estou sozinho nessa, mas agora vejo que existem outras pessoas que odeiam futebol, não entendo, hoje tem esse jogo da seleção, as pessoas simplesmente parecem zumbis, só falam, só pensam nisso, esquecem tudo, nada mais importa, só o futebol. O trânsito estava demente, pessoas em desepero para assistir ao jogo, barulho, fogos, gritaria sem fim, coisa maluca mesmo, não tenho saco de assistir isso, hoje sai do trabaho as 15h, a empresa fechou nesse horário, incrível, 15h01 não tinha mais ninguém quase fico preso dentro da empresa. Até me mantenho um pouco a par do futebol em respeito ao meu pai que gosta, então para ter assunto quando ele começa a falar de futebol, me atualizo um pouco, mas sinceramente é um saco, aturar Galvão Bueno ninguém merece. Concordo que é um falso patriotismo, durante 4 anos todos se esquecem disso, mas é só chegar a copa e todo mundo é patriota, adora o país. No que depender de mim que o futebol morra! Sem dúvida é uma alienação, o cara se ferrando enquanto os jogadores e técnicos ganham muito, muito dinheiro para fazer nada, um bando de mercenários e depois torcedor briga se mata por causa de futebol! Muita alienação, muito rudimentar, pensamento primitivo! Talvez estejamos mesmo no lugar, época ou até no mundo errado! ²
    Odeio muito!!!

    ResponderExcluir
  5. Não, eu não gosto de futebol!
    Renato - Goiânia

    ResponderExcluir
  6. A pessoa não gostar de futbeol, tudo bem - eu mesmo não sou super fã do esporte, mas azucrinar a galera com uns argumentos tão bobos e clichês já
    deu, né?
    Não dá pra você sentar num trono e dizer que as pessoas são alienadas pelo futebol, quando você mesmo é alienado por outros produtos culturais (cinema, música, tecnologia).
    Uma boa crítica é aquela que é também uma autocrítica. Acusar as pessoas de falso patriotismo e de alienação é fácil, quando se toma o lugar do pseudointelectual, que acha que tem toda a razão do mundo para não ser parte da massa. Você também é parte disso, meu amigo. A diferença é que não gosta de futebol, mas é parte.

    ResponderExcluir
  7. Ótimo texto, Samuel. Vou salvá-lo nos meus favoritos e lê-lo novamente na minha próxima crise de insônia.

    ResponderExcluir
  8. Olhando agora o comentário do Rafael Morgan, pensei: quem é essa pessoa pra chamar quem gosta de futebol de "energúmeno alienado"? Olha o argumento: vamos fazer uma campanha no TWITTER... blá blá blá. Novamente é o típico exemplo da falta de autocritica. Como se twitter fosse o exemplo máximo da mobilização social e da fuga da alienação.
    Me poupe.

    ResponderExcluir
  9. Concordo com quase tudo... lembre-se que o futebol é assim no mundo inteiro, mesmo nos paises criadores do melhor cinema, games, música... É um esporte, aliena-se quem quer, assim como em qualquer outro... Nos EUA tem o baseball, basquete, salários absurdos tb, o golfe... É assim mesmo... nesse mundo o que manda é a grana, infelizmente... O Futebol é uma alienação...mas nesse mundo ridiculo, louco, se nao existir uma alienação, a gente morre... rsrs

    ResponderExcluir
  10. Também odeio futebol!
    Tes. Goiânia - GO

    ResponderExcluir
  11. Mas bah TCHÊ!!!!!!!
    Também não gosto de futebol e nem de tudo que envolve o tema.
    Pra mim é coisa de Viado. Ficar assistindo um monte de homem corrando atras de uma bola, se agarrando.hahahahahahaha
    Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  12. Eu também não suporto futebol, detesto, abomino, tenho ódio mortal dessa merda.
    Vocês acreditam que o país inteiro pára de funcionar, o estado pára de funcionar, tudo pára, o SUS pára de funcionar é decretado feriado e os servidores são liberados e quem tinha consulta marcada ou até mesmo uma cirurgia simplesmente é cancelado e depois os filhos da puita da saúde nem olham para tua cara e querem e você tem que remarcar tudo é uma BANDIDAGEM!!!!! PUTARIA MESMO, PORRA, CARALHO, S ó por causa de uma merda de seleção composta por aqueles indivíduos gaiatos comendo um monte de gostosas e não fazendo nada pelo povo do próprio país.....!!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  13. Liberdade de expressão é isso que está aí, qualquer um, sem fundamento nenhum, escreve uma merda como essa ...

    ResponderExcluir
  14. Prezei-me a ler TODOS os textos durante uma meia hora(e quero meu tempo de volta), esse o comentário acima resumiu tudo...

    ResponderExcluir
  15. GRAÇAS A DEUS ENCONTREI PESSOAS QUE USAM A CABEÇA NESSE PAÍS DE MAIORIA ACÉFALA VICIADA EM FUTEBOL. CONCORDO EM GÊNERO NÚMERO E GRAU COM AQUELES QUE PERCEBEM A IDIOTICE SEM TAMANHO QUE É O FUTEBOL NESSE PAÍS. É INCRÍVEL NÍNGUÉM ACHAR UM ABSURDO ESSES JOGADORES RETARDADOS GANHAREM VERDADEIRAS FORTUNAS POR MÊS E SEREM TRATADOS COMO DEUSES, ENQUANTO PROFISSIONAIS REALMENTE IMPORTANTES QUE ESTUDARAM E SE ESFORÇAM PARA FAZER O PAÍS FUNCIONAR NÃO RECEBEM UM DÉCIMO DO SALÁRIO NEM DO RECONHECIMENTO QUE ESSAS DIVIDADES DA DEMÊNCIA TEM DE 99,9% DO PAÍS. SOU PROFESSOR DE LÍNGUA INGLEZA E PERCEBO NOS ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO O MAL QUE ISSO CAUSA, NINGUÉM ESTÁ DISPOSTO A SE ESFORÇAR PARA MEMORIZAR SEQUER A ESCRITA OU PRONÚNCIA DE UMA PALAVRA EM INGLÊS MAS TODOS SABEM DE COR O NOME DE TODOS OS ACÉFALOS DO TIME, O PLACAR DE TODOS OS JOGOS DO FINAL DE SEMANA PASSADO E A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO, É UMA LÁSTIMA QUE OS PAIS PAGUEM INGRESSO PARA OS FILHOS IREM A JOGOS DESSE ESPORTE RETARDADO E NÃO LEVEM O FILHO A BIBLIOTECA QUE É DE GRAÇA.SOU DE UMA GERAÇÃO DE ACÉFALOS VICIADOS EM FUTEBOL E INFELIZMENTE COMO EDUCADOR NÃO VEJO UMA LUZ NO FINAL DO TÚNEL. TRISTE REALIDADE A DE UMA PAÍS QUE TEM COMO ÍDOLOS PESSOAS TÃO VAZIAS E QUE PÁRA PARA ASSISTIR A UM JOGO DA COPA MAS NÃO CONHECE SEUS CIENTISTAS E PENSADORES, TEM 5 TÍTULOS DE FUTEBOL MAS NÃO POSSUI NEM UM PRÊMIO NOBEL E NEM JAMAIS VAI GANHAR POIS NÃO EXISTE PRÊMIO NOBEL PARA ENTREVISTA MAIS IDIOTA, OU TORCEDOR COM MENOR QUANTIDADE DE NEURÔNIOS.

    ResponderExcluir
  16. BRAVO! BRAVO! BRAVO!

    futebol = máfia

    torcida organizada = crime organizado

    torcedor "roxo" = falta de educação e cultura limitada

    EU ODEIO FUTEBOL

    ResponderExcluir
  17. Parabens pela coragem, o pior que ultimamente parece que o mundo inteiro ama futebol, tá virando moda...rs... e se vc nao curte vc não é normal, prefiro apreciar a arte por trás das novelas do que a competividade de mamanjos milionarios.

    ResponderExcluir
  18. eu gosto de futebol. mas acho que uma pessoa que zomba. agride. ou faz inimigos por causa do futebol, e doente. jogadores ,empressario. tv ganha milhoes. e eu vou prejudicar a minha vida por causa de futebol? quem faz isso nao e normal.

    ResponderExcluir
  19. Futebol perturba e insandece.

    ResponderExcluir
  20. Otimo, falou tudo! Matrix brasileira: o futebol.
    Enquanto isso ficam reelegendo maluf, collor, sarney, e muitos e muitos outros aproveitadores.
    Sem falar nos parasitas que vivem dessa verdadeira matrassa brasileira: "jornalistas", comentaristas, reporteres, radialistas, etc, etc...
    Um grande exemplo de parasita social: Juca Kfouri, è tratado como celebridade, mas sò fala dessa merda de futebol... impressionante, brasileiro, povo mais gado do planeta, o ser humano è isso mesmo, precisa de pao e circo. Somos somente macacos, uns mais macacos que outros...

    ResponderExcluir
  21. É isso aê, pessoal... depois de um tempão, vejo que ainda se coloca comentários no blog... não devemos nos iludir: existem mais pessoas que não gostam de futebol no Brasil do que se imagina.

    Té mais.

    ResponderExcluir
  22. odeio essa merda de futebol tambem , fanatismo escroto e generalizado .

    ResponderExcluir
  23. Parabens Samuel e a todos que cometaram em sintonia com sua opinião.
    Acho que todos tem o direito de ser bobos principalmente até os 15 anos após esta idade se continuar torcendo por algum time os pais deverão procurar um analista para o bobo.

    ResponderExcluir
  24. Acho que devemos dar o tempo de volta para o nosso leitor acima para ele assistir mais uma partida de futebol para aprender alguma coisa de boa com o Ronaldo, Ronaldinho e outros tantos intelectuais do futebol. Ora caro leitor que perdeu tempo foi os professores que lhe ensinaram a ler

    ResponderExcluir
  25. Áté que enfim, alguem pos a boca no trambone. Eunão aguento mais ligar a tv e ter que assistir aqueles comerciais dessa merda de futebol. A falta de cultura passou dos limites. O povo é muito quadrado, acha que todo mundo tem que gostar daquela porcaria. Eu simplesmente abomino futebol. Parabéns pelo blog. Sucesso.

    ResponderExcluir
  26. Eu acho que devemos Desligar a tv e lera biblia. Futebol não leva ninguem a nada.

    ResponderExcluir
  27. Se tem uma coisa que deveria terminar, é esse maldito futebol. essa porcaria não leva a nada, sem fundamentos, quando passa essa droga na tv, não tem mais nada que preste, nenhuma emissora se acha capaz de colocar um programa que preste.
    Muita gente diz que gosta dessa porcaria porque tem vergonha e medo de ser excluído do meio social. Quando digo que não tenho time, não me interesso e que sou contra a copa co mundo no Brasil, me olham atravessado,
    Tudo que se relaciona a futebol, tenho raiva, me irrita e me dá nojo. Um bando de alienados gritando, vendo um bando de marmanjos correndo atrás de uma bola, que perda de tempo.
    Deveria se extinguir essas torcidas organizadas, um bando de arruaceiros e marginais, só fazendo bagunça.
    FIM DESSA PORCARIA SEM FUNDAMENTO.

    ResponderExcluir
  28. Parabéns pelo seu texto. Você é uma pessoa de verdade. E não um fantoche como a maioria dos imbecis de viseira que não enxergam as coisas belas da vida. Quando me perguntam qual meu time, digo que futebol é para quem não tem cérebro.

    ResponderExcluir
  29. Eu também, como vários dos aqui presentes, odeio futebol. Infelizmente não somente o Brasil, mas o Mundo todo se foca nessa loucura! Sinto uma tristeza imensa ao ver que o que impera na civilização humana é a LEI DA OFERTA E DA PROCURA, ao invés de cultuar a INTELIGÊNCIA...

    A comparação feita pelo pessoal nos comentários, a respeito do filme Matrix é pertinente, quando falam sobre o comportamento dos seres humanos perante o futebol.

    Porém tal comparação também pode ser feita em relação a outra visão da sociedade: SUCESSO FINANCEIRO versus ESTUDO. Somos educados desde pequenos a crer que estudo e inteligência é sinônimo de sucesso (nossa "Matrix" tentando nos programar para isso). Mas nós, seres humanos, mostramos outra situação onde jogadores de futebol são milionários muitas vezes sem ter nem a 4ª série. Desmanchamos com os pés o que fazemos com as mãos!

    O fato é: de que adianta estudar, se esforçar para ganhar um salário mediano, onde os aumentos cada vez mais demandarão cada vez mais estudo e horas trabalhadas, se podemos esperar a vida passar, apenas treinando futebol, para depois ganharmos milhões BRINCANDO????

    Raça humana hipócrita... Fazem com as mãos e desmancham com os pés...

    ResponderExcluir
  30. Eu odeio futebol sim, para mim é a coisa mais inútil que possa existir.
    a coisa que mais me irrita, é quando dizem: "TODO BRASILEIRO GOSTA DE FUTEBOL", mas as pessoas que não gostam?
    somos obrigados a ficar ouvindo os foguetes, gritos, xingamentos, nos canais de televisão somos obrigados a engolir essas baboseiras.
    E os comentários? não levam a nada, conversas inúteis,perda de tempo e dinheiro.
    E essa porcaria de copa de 2014? só vai servir para desvios de dinheiro, tráfico de drogas, prostituição infantil, esse sim vão ganhar dinheiro. forma de desviar a atenção da população para os problemas de saúde, segurança e educação da população. Quem dera se realmente o mundo acabasse em 2012, assim não veríamos a vergonha na infra estrutura que o brasil vai deixar a desejar.
    E o povo? vão pagar caro pelos ingressos, sem saúde e alimentos, enquanto poucos se beneficiam, ou seja, os empreiteiros.fora com essa inutilidade de futebol.
    Sem contar os jogadores que ganham milhões e vivem aprontando, envolvidos com drogas, álcool, prostituição etc, mas tudo bem, eles são atletas, podem fazer isso, basta continuar correndo atrás de uma bola e colocando na rede, baita palhaçada.
    agradeço oportunidade de me expressar

    ResponderExcluir
  31. Gosto,adoro,se você for do sexo masculino,deve ter sido alguém que foi muito abandonado na infância, vocês são todos idiotas em odiar futebol,isso é cultura,é arte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CULTURA?ARTE?Cara se toca!
      Eu sou idiota em não apreciar futebol?Eu gosto do esporte,não dessa nojeira que a mídia nunca cansa de mostrar!
      arte é esculpir,fazer pinturas,artesanato!cultura sou suspeito para dizer mas jamais será futebol ou novelas estúpidas!

      Excluir
  32. Olá...
    Sinceramente acho que uma subversão de valores o que vc insinua...
    eu sou violonista clássico, gosto de todo tipo de arte, me considero uma pessoa esclarecida, me encanto por todas as ciências e, no entanto, adoro futebol. Qual o problema?
    Nos anos 60 e 70, quando nossas rodas esquerdistas nos diziam que o futebol era uma alienação e que o hino nacional era da ditadura, eu sempre defendi o futebol como mobilização social...não é pq eles usurparam nossa cultura, que ela deve levar a culpa...
    é uma questão de gosto...o que eu acho é que é muito engraçado, um cara vir aqui pra chamar o povo de ignorante enquanto destila a mais pura ignorancia sobre alguma coisa...Pois bem, falar que futebol é um bando de marmanjo correndo atrás de uma bola beira o rídículo.. não entrarei no mérito do universo futebolistico e tudo que existe nele, de escolas a padrões táticos....
    Mas seria o mesmo que dizer (o que eu ja ouvi falar) que astronomia é uma perda de tempo. Afinal de contas, pra que se preocupar com as coisas no universo se aqui no mundo as coisas estão tão erradas. Pq achar uma estrela a 100 mil anos luz se não poderemos nunca visitá-la?
    Consegue perceber o grau de ignorancia que está aplicado a cada coisa?
    pois é, ao inves de se preocupar com o efeito do futebol na vida das pessoas, preocupe-se com a educação do nosso país..essa sim, a responsavel pela alienação nacional. Ou vc vai me dizer que a inglaterra (que possui o povo mais fanatico por futebol) é uma nação alienada pelo futebol????
    gostar ou não é uma opção de cada um...confesso que entendo que não goste de futebol. Talvez não tenha momentos inesqueciveis com seu avo quando foi ao estadio pela priumeira vez, não vibrou ou lamentou ao lado do seu pai e irmãs as conquistas ou derrotas (Coesão e mobilização, e não alienação). Não consegue diferenciar o zagueiro de um atacante. Vc pode ter tido emoções semalhantes com outras coisas, o que não acho que seja inteligente seja achar que pra gostar de futebol se deve ser fanático ou então que a culpa do brasil ser atrasado seja o futebol e naum a falta de cultura.
    grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não gosta de futebol aos 20 é por que não tem coração, quem continua gostando aos 40 é porque não tem cérebro.

      E tenho dito

      Excluir
    2. Quando você fez a comparação de futebol com Astronomia - mesmo que estivesse querendo apenas traçar traçar um paralelo entre Astronomia e futebol - , perdeu qualquer credibilidade. Astronomia NÃO é importante ?
      Amigo, se mata, depois dessa. Eu sou quase leigo em Astronomia (mas sou também um curioso a esse respeito), mas garanto: ela é MUITO importante para nós, sim.
      E o futebol ? Em que nos acrescenta ? Onde reside, para nós, a importância do futebol ?
      Em lugar nenhum, simples assim...
      Distrair, divertir, é uma coisa. Alienar é outra. E essa missão, o futebol tem cumprido com sucesso.

      Excluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Eu já gostei de futebol, passei minha juventude gostando e curtindo esse esporte, porem agora nao curto mais, tenho 31 anos, e hoje vejo que esse esporte só serve e serviu para distrair, alienar as pessoas, engana-las, faze-las de idiotas, enriquecer aqueles que ja estao ricos enquanto que o idiota do torcedor tem que ralar todo dia por um salario miseravel, por esse e outros motivos que hoje odeio o futebol!

    ResponderExcluir
  35. eu gosto do esporte, mas odeio a forma mercantil e alienadora de que usam-no no brasil, realmente é uma vergonha nacional.

    ResponderExcluir
  36. Eu tambem já a muitos anos não assisto mais futebol, sei que os campeonatos começam e já no inicio estão sabendo quem vai ser o campeão.
    Quando se fala em alienação estamos falando daqueles que só pensam em futebol, amanhece, trabalha e dorme com futebol na cabeça, as Pessoas precisam se preocupar mais com a Educação, a Saúde, o meio ambiente, segurança, moradia, transporte e etc...
    Uma Sociedade só é democrática quando questiona, luta, participa e exige do seu Governo atitude igual, realmente precisamos virar a pagina.

    ResponderExcluir
  37. Olá,
    Compartilho inteiramente desta visão, inclusive porque em época de campeonatos e copa do mundo, o meu bairro, a cidade, tudo vira um tormento a começar pelos infernais fogos de artifício que já arrebentaram meus tímpanos e deixam meus animais muito nervosos. Eu fico pensando por que sou obrigada a conviver com isso, por que meus cães têm que pagar por essa insanidade coletiva. Eu acho que vou morar no deserto do Atacama, lá não deve ter esses eventos tão barulhentos.

    ResponderExcluir
  38. Dizem que o homem que não gosta de futebol não é homem. Então pergunto: As mulheres que vão aos estádios para assistir uma partida de futebol são homens?

    ResponderExcluir
  39. Detesto futebol. Não entendo como podem gostar ... ano após ano é a mesma porcaria,os campeonatos se repetem, não sei como não enjoam.

    ResponderExcluir
  40. Pessoal, valeu por expor suas opiniões em meu blog. Interessante como o criei em 2006 e até hoje, atrai internautas.

    Forte abraço a todos.

    Samuel Luna, esposo de Gecélia Luna.

    ResponderExcluir
  41. Concordo com exatamente tudo que você escreveu. Não entendo como tantas pessoas gostam de algo criado apenas visando o lucro, e que ainda por cima, não possuí a mínima graça. E o pior é que que não atura futebol acaba sendo deslocado da sociedade quando o assunto vem à tona.

    ResponderExcluir
  42. Minha mulher adora eu não gostar de futebol, principalmente porque eu não mudo de canal, nem perco o meu tempo com esse assunto...kkkkkk

    ResponderExcluir
  43. Minha mulher alega que separou-se do seu primeiro marido porque ele gostava mais do corinthians do que dela, ficava alterado e tinha até problemas sexuais quando em depressão por causa de jogo, isso é ser homem gostar mais de time do que da própria mulher... e olha que ela é uma mulher bonita...

    ResponderExcluir
  44. Certa vez parei ao lado de um campo de futebol e dei início a uma conversa com uma menina. Perguntei a ela o que estava fazendo sozinha. Ela me respondeu: "Estou esperando o meu namorado acabar de jogar...que saco." Eu disse: Vamos dar uma volta de moto? Ela aceitou e comentou: Ele prefere a bola do que eu, vou tratar de ser feliz. Saímos e rolou de tudo. Agora diga quem não é homem: Aquele que não gosta de futebol e ganhou a namorada ou o que estava jogando e não deu valor à namorada. Eu pratico esportes, mas futebol eu odeio com todas as minhas forças.

    ResponderExcluir
  45. GÊNIOS DO BRASIL


    Autoria: JBS www.umapoesiapravoce.blogspot.com



    Não importa que tu sejas

    Gênio ou Doutor

    Nada disso vale aqui

    No Brasil não tem valor.



    Poetas são desprezados

    E a poesia que alguém cantou

    Valorizam mais a bola

    Mais ainda o jogador.



    Não importa que sejas feio

    De lindo serás chamado

    Intelecto de nada vale

    Gênios só nos gramados.



    O cara pode ser feio

    Feito o cão chupando manga

    É lindo que nem o Brad

    Na praia vestindo tanga.



    A mulherada fica de olho

    Vendo o jogador passar

    As Marias ficam excitadas

    Querendo engravidar.



    É chamado sempre de gênio

    Sem nunca ter lido um livro

    Por academias condecorados

    Estudar não é preciso.



    Mas se não és bom de bola

    Importante ser um doutor

    Mesmo que sejas

    Um Ruy Barbosa

    No Brasil que não valoriza

    A poesia nem a prosa

    Não terás o teu valor.



    Se jogador de futebol

    Serás valorizado

    Se convocado pra seleção

    De gênio serás chamado

    Ficando no coração...

    Se perder

    Estarás ferrado

    Viverás o teu inferno

    Ao ostracismo condenado

    Mesmo que tu sejas gênio

    De burro serás chamado.

    ResponderExcluir
  46. Adorei seu site, tambem nao gosto de futebol. É um esporte que leva alienacao total do povo nos assuntos importantes. Desvia muito o foco de assuntos chave da populacao brasileira, como politica e educacao.
    Curiosamente seu blog é um dos unicos que expoe isso de maneira clara, pois ate no google usando com palavras chave e' dificil achar este assunto sobre manipulacao de massas usando o futebol, tamanho é a estrutura montada para iludir o povo. Tambem sou engenheiro.
    Abracos

    ResponderExcluir
  47. Consegui comentar pela 1ª vez!
    Quero aproveitar essa oportunidade pra mandar um beijo pra minha mãe, pro meu pai pra, minha família, agradecer ao moderador dessa página por ter me dado esta oportunidade, quero agradecer ao meu cachorro, minha empregada, meus seguidores no twitter, minha namorada, meus amigos, ao capitão planeta, ao BATIMÁ, ao Thor, Hulk, Superman, ao Marck, esse é um momento muito importante pra mim, um momento que vou levar para toda a vida, Talvez este seja o momento mais importante the minha vida, o momento que me define, me esforcei muito para ser o "first", passei anos e anos me esforçando me focando nisso, e agora estou aqui, tendo o melhor momento the minha vida, todo o esforço de uma vida está resumido nesse comentário, e agora aqui estou eu, sem palavras, simplesmente tendo o melhor momento the minha vida, quero agradecer também ao grande Deus Odin, porque sem ele eu não seria nada, quero agradecer ao deus Rá, porque sem ele não teria sol, ao Zeus, Poseidon, Hélios, Ísis, Thor, Brincadeira, pq o único Deus que eu amo é Jesus. E quero mandar um beijo pro meu coelhinho que morreu, Liú. Wuero mandar um alô pro Silvio Santos, Silvio eu sou seu fã cara e por fim .




    FUTEBOL É COMO QUE SE REPRESENTASSE O MUNDO,Um Esporte legal,Eu gosto,Na MINHA opinião,Nao gostei do blog. (Opniao é igual Cú,cada um tem o seu) Nem perco tempo Lendo isso tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      RACHEI DE RIR

      Excluir
  48. Gosto do meu país, mas confesso que sinto vergonha quando o Brasil é visto lá fora como o país do samba e do futebol!!!!

    ResponderExcluir
  49. assistir um jogo de futebol é como assistir um filme Porno, é ver os outros se divertirem, sou contra essa bosta que transforma um bocado de jumento idolos nacionais, e ainda reclamão quando a mulher dá dinheiro pro pastor da igreja. kkkkkk

    ResponderExcluir
  50. Esse clima de alienação que toma conta da maioria da população brasileira durantes os jogos, sejam eles da copa do mundo, ou não, me incomodam profundamente, pois um país onde existem tantos problemas econômicos e sociais, seres humanos agem como se os problemas desaparecessem... Daí, ficava a me perguntar: será que só eu fico incomodado com a alienação desse povo ?

    ResponderExcluir
  51. Não sei se estou mais impressionada pelo post ou pelos comentários.
    O mais comum é encontrar posts até interessantes, massacrados por analfabetos funcionais ou fanáticos bitolados.
    Aqui vejo diversas pessoas apoiando (ou até discordando) de maneira saudável, com uma ou outra exceção (o que também nos livra da maldição da unanimidade).
    Faz parecer que ainda existe vida inteligente no universo e nem tudo é massificação.
    Que bom!

    m/43a/bras./tec.info

    ResponderExcluir
  52. Não sei se estou mais impressionada pelo post ou pelos comentários.
    O mais comum é encontrar posts até interessantes, massacrados por analfabetos funcionais ou fanáticos bitolados.
    Aqui vejo diversas pessoas apoiando (ou até discordando) de maneira saudável, com uma ou outra exceção (o que também nos livra da maldição da unanimidade).
    Faz parecer que ainda existe vida inteligente no universo e nem tudo é massificação.
    Que bom!

    m/43a/bras./tec.info

    ResponderExcluir
  53. Olá amigo, eu acho o futebol como esporte muito bom, na minha opinião, o melhor do mundo, só que atualmente o futebol se tornou 80% marketing e 20% esporte, rola muito dinheiro, fora a alienacao que causa, tenho varios motivos pra não do futebol atual, mas o principal é a questão financeira

    ResponderExcluir
  54. Olá, gente. Sou eu, o autor do blog, voltando aqui novamente, depois de meses...

    Acho que esse é o único blog da história da internet que não tem atualizações, mas que continua a receber mensagens no decorrer dos anos.

    De fato, criei o blog e coloquei todos os tópicos de uma vez, na mesma hora, pois já tinha escrito tudo. E desde então, nunca acrescentei mais nada...

    Posso ter feito apenas algumas correções, já que as postagens têm datas mais atuais.

    Mas enfim, futebol e isso: UMA VERDADEIRA BOSTA.

    E agradeço àqueles que têm vindo aqui comentar, seja concordando ou não.

    Paz.
    Samuel Luna.

    ResponderExcluir
  55. obrigado por falar tudo o que eu acho do futebol, eu também sou criticado por não gostar então para não arranjar discussão finjo que torço pra algum time mas a verdade é que eu não suporto odeio, tanta coisa mais interessante pra ver e o povo fica perdendo tempo com essa bobagem e reclamo sim pois isso afeta o pais inteiro
    isso trava o desenvolvimento do brasil.

    ResponderExcluir
  56. Parabéns Samuel !

    Você retratou bem o meu pensamento e ainda complemento que tudo isso configura um país que se infiltra e perpetua ideais nas escolas.
    Ainda há escolas que defendem que cantar o Hino Nacional siginifca amor à Pátria, etc... Onde muitos que cantam com honras, desrespeitam o país com fraudes e lavagens de dinheiro, suborno e alienação. O futebol é um ótimo exemplo disso.
    Quantos programas na TV aberta sobre esse tema.
    Certa vez fui surpreendido numa reportagem extra que interrompeu a programação para anunciar que " a coxa esquerda de tal jogador amanheceu dolorida...!" - me poupe !

    Um abço

    José belo
    Prof. Educação Básica
    Juara _ MT

    ResponderExcluir
  57. Belo texto Samuel (ou desabafo) !

    Minha infância deve ter sido igual a milhares de crianças Brasil afora, onde o pouco poder aquisitivo só me oferecia como lazer o futebol no campinho de terra. Cresci e até pouco tempo atrás era um amante incondicional do tão propagado “esporte bretão”, com direito a gastar muito dinheiro para comprar camisas oficiais do meu clube do coração e da seleção canarinho. Não sei lhe precisar quando, mas o fato é que essa paixão foi acabando e hoje posso lhe dizer que não curto mais o futebol de clubes. Ainda gosto de jogar meu futebol de salão com os amigos, como prática esportiva e vida saudável. Jogadores mercenários, a forma ignorante e irracional de se torcer por um clube, onde a morte do rival é comemorada, dirigentes perpetuando-se em seus feudos, sangrando os cofres dos clubes, resultados arranjados, dentre outros motivos, me fizeram desistir de acompanhar esse esporte. Futebol deixou de ser esporte há muito tempo e tornou-se investimento, e dos grandes. Cifras astronômicas giram em torno desse esporte, onde como em qualquer seguimento econômico, o que importa é o “lucro” e não mais os títulos. Futebol tornou-se um esporte extremamente caro, quase que se igualando ao tênis ou golfe, por exemplo. Um esporte dito popular, onde ingressos chegam a custar R$ 850,00 ou uma camisa de clube a R$ 320,00 pode ser considerado esporte do povão ?
    Rogério Alexandre Teixeira
    Técnico em Contabilidade
    Dourados-MS

    ResponderExcluir
  58. Virei teu fã Samuel Luna! Você expressou aqui tudo que eu penso a respeito desse esporte, que eu, assim como você, achamos ridículo.
    Não sou o cara mais patriota do mundo. Para você ter noção, não consegui responder tanto as questões que tratam de futebol, quanto as que falam do nosso país (me senti mal por não saber quantos estados existem no no Brasil ... rs). Mas enfim, independente de eu ser um pouco alienado, dou graças que não sou alienado por essa porcaria de esporte. Eu gasto meu tempo, ao meu ver, com coisas muito mais úteis e interessantes, como por exemplo, música e filmes.
    Bom, só gostaria de agradecer, pq essa maldita sociedade faz você se sentir ridículo por não gostar de uma coisa mas ridícula ainda... vai entender.
    Muito obrigado Samuel.

    ResponderExcluir
  59. Excelente texto. Também faço parte deste ''time'' . E agora, que a copa vai ser no Brasil, é uma ótima oportunidade para dizer: NÃO VAI TER COPA.

    ResponderExcluir
  60. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  61. Estou com você em tudo que descreveu aqui, não suporto esse tipo de esporte, e achei uma grande sacanagem o que o Ronaldinho comentou sobre saúde no Brasil, ele disse em uma entrevista que o Brasil não precisava de hospitais e sim de estádios de futebol, isso é porquê ele quando tem uma gripe vai se curar nos EUA, cambada de hipócritas, por essas e outras que digo e repito que esse esporte não deveria nem existir, " ODEIO FUTEBOL!!!!! ".

    ResponderExcluir
  62. Acredito que há mais preconceito contra os amantes do futebol ... Os pseudos intelectuais se colocam numa posição superior e pregam que o futebol é uma forma de alienação ... O simples fato de ODIAR O FUTEBOL é uma forma de ignorância ...

    ResponderExcluir
  63. A meu ver o valor que se atribue ao futebol nesse país não nada além do que o reflexo da própria mediocridade do Brasil enquanto nação. Como não se destaca em outras áreas atribuem uma importância a esse esporte que supera qualquer medida de bom senso em qualquer outro país do mundo e a copa não é nada além do uma patética tentativa de se criar um patriotismo em torno da trajetória exitosa da seleção no torneio. Odeio copa! Odeio toda essa lavagem cerebral e doutrinação pró copa pró futebol, odeio a manipulação intensa e insuportável da mídia e apelo que deveria ser comum a toda ás pessoas que vivem nesse país porém se só se percebe e constata de 4 em 4 anos numa através lamentável cena patriotica.

    ResponderExcluir
  64. Achei excelentes as matérias concordo em 100%! Gostaria até de passar para algum amigo, mas todos amam futebol.

    Eu tenho 45 anos e dificilmente eu vejo adultos "brasileiros' jogando futebol de CAMPO. Quando eu vejo eu chego a tirar foto tão raro é a imagem. Tudo o que é clube tem o campo e as quadras. As quadras (até futebol society) estão sempre cheias! Só que futebol de campo....é tão dificil de ver adultos jogando. Porque será?
    Porque é tão assistido e não é jogado no Brasil. Eu acho que um dos motivos é o "Ocio", pois moramos perto da linha do Equador e aguentar o Sol não é para todo mundo. Até também poderia ser pelo campo ser grande demais e ter muita gente com você para jogar. Porque o Brasil é fissurado por futebol de campo se, ele mesmo, nunca esta jogando!

    Poderíamos classificar o brasileiros apaixonado por assitir futebol de campo. Só isto! Que é bem diferente em dizer que é o esporte número 1 dos brasileiro. Para mim esporte número 1 que é praticado por quem mora no Brasil é o futebol de quadra. Se fosse o esporte número 1

    ResponderExcluir
  65. Apertei botão errado agora a pouco e publicou sem eu terminar. Finalizando. Descosiderar ultima frase do Anonimo anterior.

    Já fui na Inglaterra e Japão. Eles tem muito mais campos de futebol que no Brasil e estão "sempre" lotados de adultos jogando futebol de campo em qualquer estação do ano. Vi várias pessoas animadas jogando na temperatura de zero graus durante o dia! Nestes dois paises isto sim é o esporte número 1 assistido e jogando. Aqui no Brasil tenho minha dúvida se é o jogado. Não sei se gostamos muito de futebol de jogar campo! Gostamos só de Society e Futebol de Salão.

    ResponderExcluir
  66. Cara, muito bem. Curti sua publicação. Acho que, nesse mundo, não existe uma pessoa que odeie futebol mais do que eu.

    ResponderExcluir
  67. eu tambem odeio futebol é muito chato, eu vejo todo mundo assistindo aos jogos mas eu nem ai
    minha familia inteira estava vendo a copa e eu no computador

    ResponderExcluir
  68. DESEJO QUE O BRASIL PERCA FEIO- RSRSR NÃO SOU OBRIGADA A GOSTAR MUITO MENOS TORCER! QUANDO TEM JOGO DO BRASIL PÁRA TUDO E ATRAPALHA A VIDA DAS PESSOAS QUE NADA TÊM COM FUTEBOL! ADOREI SEU ARTIGO! ESTÁ DE PARABÉNS! ABRAÇO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andréa Dea. Seu post foi premonitório. O Brasil perdeu feio mesmo 7 x 1. Tomara que a derrota faça o povo acordar e passar a se preocupar com o que realmente vai fazer diferença em suas vidas:

      Educação, Saúde, segurança, emprego e transporte.

      Eu não acompanho futebol, mas gosto de assistir os jogos da seleção em Copas do Mundo. Creio que isso não me torna alienado.

      Eu não odeio nem amo futebol. é apenas um esporte/negócio.

      Parabéns pelo Blog Samuel

      forte Abraço

      Excluir
  69. Creio que o pior do futebol é o fanatismo de torcedores. Muitos brigam e se agridem, até na própria família, por conta de times de futebol. Eu gostava de futebol, tinha um time preferido, mas me senti obrigado a deixar tudo para não criar inimizades e aproveitar mais a vida. E, enquanto isso, tolero as pessoas fanáticas por esse esporte.

    ResponderExcluir
  70. detesto futebol, até porque eles ganham um saco de dinheiro e nós torcedores não ganhamos nada.

    ResponderExcluir
  71. E a encheção de saco das torcidas, além dos estereótipos ? O torcedor de um time é "bambi", o de outro é "marginal", e por aí vai.
    Quando alguém que torce por um time, e este vence algo, este torcedor não se preocupa só em comemorar. Não: tem que encher o saco dos amigos e colegas que torcem pelo rival derrotado, e muitos dos que torcem pelo time derrotado provavelmente vão estar de cabeça quente. Só ficar na sua e comemorar não seria algo bem mais sensato ?
    Ah, e aí eu toco em mais um ponto: nessa situação, sempre alguém aparece falando (ou gritando, o que é mais provável) "Ganhamos !". E eu com uma vontade louca de perguntar (mas como sei o que é bom para a minha saúde, fica só no meu pensamento, mesmo): "Ganhamos ? Quem ganhou o quê, cara-pálida ? Você faz parte do elenco do time ? É técnico, presidente, ou tem algum outro cargo nesse time ? Se a resposta a todas as perguntas for "não", então, o que VOCÊ ganhou ?".
    Porque isso não é uma grande verdade ?

    ResponderExcluir
  72. Show!! sou do Rio de Janeiro, gosto de mecânica, mecatrônica, e eletrônica, EU ODEIO FUTEBOL!!!

    ResponderExcluir
  73. também detesto mesmo se ganharem a copa , tem jogador que nem no brasil não mora .

    ResponderExcluir
  74. e verdade torcedor nao tem lucro nenhum nenhum eu que nao perco meu tempo com esta porcaria

    ResponderExcluir
  75. futebol e ma porcaria que lucro tem isto ?a nao ser para os jogadores , par torcedores so perda de tempo

    ResponderExcluir