terça-feira, 4 de maio de 2010

 













Atenção: este blog foi criado em maio de 2006, logo antes da copa do mundo de futebol.
Mas o seu conteúdo pode ser lido em qualquer época, uma vez que não há previsão de término da existência deste esporte, e da rede contextual que o rodeia.


A cada quatro anos, é possível ver por todos os lados demonstrações de "patriotismo" e amor pelo Brasil, como pessoas usando roupas com as cores da bandeira verde-amarela-azul-branca, bandeirinhas de festas juninas verde-amarelas, propagandas enfatizando o país, etc. Neste período, a mídia explora à exaustão a maneira como o povo brasileiro "ama" seu país...

Mas o que impressiona é o fato de que toda esta demonstração de carinho pela pátria tem seus dias contados: o início? primeiros dias do mês de junho; o fim? depende. Depende de um evento que pode determinar este tempo como sendo duradouro ou imediato.

Mas, como assim? Como é possível que tantas demonstrações de carinho e patriotismo possam sumir de uma hora pra outra? A resposta, caro leitor, é mais simples do que se imagina.

E para explicá-la, apenas três expressões bastam:

FUTEBOL, COPA DO MUNDO e ALIENAÇÃO.

O objetivo deste blog é mostrar a indignação de alguém que vê o quão frágil e fácil de ser enganado é o povo brasileiro. Fixem esta tríade, pois será o principal tema deste site:

FUTEBOL - COPA DO MUNDO - ALIENAÇÃO



19 comentários:

  1. Todo mundo é bobo. Só vc é esperto. Faz um blog contra a corrupção, mané

    ResponderExcluir
  2. A cultura do Brasil é reflexo da nossa ´´educação``.
    Vejam só: País sem educação pode ter cultura!?
    Sim!
    Cultura da ignorância que prolifera o emburreciento.
    Existem ´´Homo sapiens - latim: homem sábio``, que parecem serem uma ramificação desta espécie, aonde não desenvolveram pensamento critico, e absorvem tudo o que lhes é imposto de maneira passiva. Esta espécie gosta de ser manipulada, e não gostam de pensar em coisas importantes, são vulneráveis a futebol, funk, carnaval...
    ...pedem o seu tempo vida e dinheiro com ídolos que nada lhes retribui e se empolgam com manias da massa.

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha de blog! Lucidez pura!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, ainda existem pessoas que pensam como eu e que vivem no Brasil... Graças a Deus!!!

    ResponderExcluir
  5. Para o anônimo do dia 08 de Junho.
    Mané é quem gasta tempo e dinheiro com um esporte de retardado, indo a estádios e comprando camisas, quando quem ganha na verdade são os jogadores, você não ganha nada só perde tempo e dinheiro.Mané é você e todos os outros acéfalos que mantém a vida boa do jogadores mais retardados ainda. E se você acha que todo mundo é bobo eu concordo "TODA UNANIMIDADE É BURRA".

    ResponderExcluir
  6. Ed Motta, se você é o Ed Motta mesmo, agradeço o comentário e afirmo que admiro seu estilo musical. Parabéns!

    P.S.: desconfio que seja o Ed Motta por que citou meu blog no Twitter.

    ResponderExcluir
  7. um show de blog ! o que mais odeio é essa paixão idiota , o povo é tão imbecil que fica na porta dos clubes cobrando os tecnicos e na hora de cobrar o que necessita deixa o governo fazer o que quer , que povinho de merda esse nosso.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns. Essa coisa de futebol já me enche desde pequeno. Quando eu era obrigado a jogar na escola, queria que se danasse em qual gol eu ia chutar a bola. Imagine se só porque o Zeca Pagodinho nasceu aqui no Brasil eu teria que curtir samba, ou funk (outra perda de tempo). Enfim, parabéns e apoio todas as palavras deste teu blog.

    ResponderExcluir
  9. Parabens pelo Blog. fico feliz que alguem neste país tem o mesmo pensamento que eu. Não entendo como o povo brasileiro é tão alienado, a ponto de perder tempo e dinheiro com arrrrrgggg futebol. Enquanto um jogador de futebol ganhar mais dinheiro que um professor, o pais não vai pra frente. Vão jogar bola porque ganha mais dinheiro.....ridículo isso.

    ResponderExcluir
  10. Muitos brasileiros ralando, trabalhando para sustentar a família esses sem veronhas, ganhando uma fortuna, sem fazer nada envergonhando o país , sem contar o dinheiro gasto em Estádios, com tanta gente passando fome! mais dettalhes o pior é que tem homem , mulher , criança que fica hipnotizado assistindo a jogos ! tem gente que nem pisca na frente da tv, nnão da atenção a família vendo essa porcariaque não acrescentaem nada a vida da pessoa que fica assistindo.Foi horrrível ver o CQC, mostrando que é bonito falar palavrão no campo de futebol!!! Eu odeio muito futebol tinha que tacar fogo em todos os estadios e botar esses jogadores pra carregar pedra! Só servem pra envergonhar nosso país, o nome de muitos vive em manchetes policiais, ou manchetes de orgias !! Que nojo!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo blog. Não nego que até uma fase da minha idade eu gostava desta porcaria de esporte, mas depois abri os olhos e vi que é uma coisa inútil que não acrescenta nada e faz com que a maioria burra seja manipulada por este esporte imbecil. É só ver torcedores conversando juntos. Não sai um comentário inteligente, só sabem falar que o time deles é isso e aquilo e ficam fascinados com tanta mediocridade. Ah, e se você não é torcedor, você não é brasileiro. Torcedores de futebol de todo o mundo: VÃO TOMAR NO CU, BANDO DE BURROS!

    ResponderExcluir
  12. Tem gente dizendo: jogador de futebol
    Ganha mais q professor, professor recebe dinheiro do governo, os clubes são instituições privadas e se quiser do a bunda pra os jogadores!!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo blog, concordo plenamente com vocês futebol é mesmo uma perda de tempo e dinheiro muito dinheiro, que sabe jogar futebol e quem se da bem e ganha muito dinheiro que não sabe é desprezado ou sofre preconceito só porque não tem o mesmo "nível" de habilidade do idiota burro que só sabe corre atrás de uma bola feita de couro e ar, fala sério não precisamos mais disso.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelo blog, concordo plenamente com vocês futebol é mesmo uma perda de tempo e dinheiro muito dinheiro, que sabe jogar futebol e quem se da bem e ganha muito dinheiro que não sabe é desprezado ou sofre preconceito só porque não tem o mesmo "nível" de habilidade do idiota burro que só sabe corre atrás de uma bola feita de couro e ar, fala sério não precisamos mais disso.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelo blog, adorei o artigo e concordo com cada palavra citada. Infelizmente nosso país leva a serio mais o futebol do que nossos problemas de verdade.

    ResponderExcluir
  16. futibol é uma merda, carnaval outra bosta

    ResponderExcluir
  17. Num país que quem dita o ritmo é o carnaval, corrupção, novelinhas da Globo, futebol,felizmente encontrei este blog.
    Não é nem crítica ao esporte em si, entendo plenamente, e sim o patamar que elevaram ele por aqui, e em outros lugares.Concordo com todos aqui exceto com o caso perdido que pediu para fazer um
    blog sobre corrupção.
    Bem futeba e corrupção andam de mãos dadas, até na várzea !!!

    ResponderExcluir
  18. Hello there,
    It appears as though we both have a passion for the same thing.
    Your blog and mine are very similar. Have you ever thought of writing a guest
    article for a similar website? It is sure to help gain exposure to your website (my website receives a lot of
    visitors). If you are interested, e-mail me. Thank
    you

    Thanks; visit my webpage at the golf swing

    ResponderExcluir