terça-feira, 4 de maio de 2010

FUTEBOL : MAU EXEMPLO DE EDUCAÇÃO x EXCELENTES SALARIO$


No mesmo site citado ( http://www.planetaeducacao.com.br/new/colunas2.asp?id=568 ), comenta-se sobre os males que o FUTEBOL pode trazer à educação de crianças e adolescentes, mais precisamente na época da COPA DO MUNDO. Através do consumo desenfreado de produtos relacionados ao FUTEBOL, a mente dos alunos pode se tornar dispersa dos estudos. Aliado a isso está a liberação das aulas por parte das escola nos dias de jogos.

Uma estatística gritante revela que os próprios jogadores, em sua maioria, não representam um bom exemplo quando o assunto é educação. Foi constatado em uma pesquisa realizada em 2002 pelo Laboratório de Psicologia do Esporte do Departamento de Educação Física da UFPE que 72,4% dos jogadores não possuíam o ensino fundamental completo.

Pode ser que a pesquisa não represente fielmente o comportamento dos jogadores do país como um todo, por ter coletado uma amostra local de atletas, além de ter se limitado a jogadores que ganham pouco e enfrentam vários problemas para se manter. Mas é notória a baixa escolaridade de muitos jogadores, que inclusive, possuem salários na faixa dos milhares de reais por mês.

Com tudo isso, fica a questão: vale se esforçar para estudar? Ou é melhor começar a treinar, aprender a jogar FUTEBOL e ganhar milhões de reais por ano?

Vale lembrar que, enquanto os professores e os médicos, duas das mais importantes e úteis profissões existentes, são contempladas com salários da ordem dos 510 e 3000 reais respectivamente, um jogador de projeção apenas nacional pode ganhar até 100 mil reais por mês. A fonte de toda esta riqueza é o ingresso do torcedor, é claro. É o ingresso que alimenta os investimentos e paga os patrocinadores e "cartolas" do FUTEBOL. Eles (os jogadores) devem estar sendo muito úteis à sociedade, realmente... basta lembrar das duas expressões citadas no texto anterior, sobre a ditadura:

"Com isso (o FUTEBOL), se vende... com isso se encobrem fatos... e com isso se engana."

Fonte da pesquisa.

http://www.universia.com.br/html/noticia/noticia_dentrodocampus_fhcg.html











Ronaldinho Gaucho... um dos jogadores mais bem pagos do futebol.



2 comentários:

  1. eu odeio futebol, ainda bem que na minha casa não tem ninguém que goste, se não teria que usar de violência para me expressar, ainda bem que existem pessoas assim, além do salário absurdo que o jogador ganha e que professores, médicos e.t.c que deveriam ganhar!! Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Odeio muito essa babaquice perca de tempo e dinheiro enfiado no cu desses jogadores

    ResponderExcluir